Dicas legais de costura para melhorar sua performance de trabalho, agilizar e otimizar tempo e podendo fazer seu rendimento crescer bastante quando for trabalhar com essa profissão
Dicas de costura que podem ajudar
Prepare garrafas transparentes que possam conter botões coloridos.
É mais fácil para você usar um bastão que enrole os laços por cor, e você descobrirá que eles estão sempre perfumados.
Use três tipos de tesoura. 1º corte de flores, 2º corte de tecido, 3º corte de linha. Para tesouras, como facas, elas não cortam bem se usadas para outros fins.
Use uma régua para medir suas balas e valores de costura, nada melhor que garantir que tudo esteja no tamanho correto. Antes de entregar a bainha, verifique se está tudo em ordem.
Clipes e clipes do Office também são úteis quando os pinos não são necessários. Alguns tecidos só irão danificá-lo com o uso regular de alfinetes.
Quando terminar de costurar, deixe uma linha na agulha antes de colocá-la no tapete. Será mais fácil encontrar o item quando você retornar ao trabalho.
Agulhas e alfinetes podem enferrujar com o tempo. Neste caso, use uma esponja de aço para remover a ferrugem.
A almofada da agulha pode ser substituída por uma barra de sabão. Além dos itens de acabamento, o sabão lubrifica as pontas, o que facilita a costura, principalmente em tecidos pesados, onde a agulha ou ponta do sabão desliza sobre o tecido.
Se por algum motivo roupas velhas que não podem ser doadas acabarem no lixo, retire itens que possam ser úteis no futuro: botões, rendas, apliques, ganchos, zíperes, etc.
Carregue um ímã com você para facilitar a captura de pinos perdidos.
Dicas para melhorar sua empresa e ampliar lucros
Você tem uma oficina de costura, gostaria de ganhar mais? Claro que você sabe costurar bem e tenta ser o seu melhor, mas isso não é suficiente!
Muitos pequenos empreendedores se perdem no dia a dia do negócio e acabam não conseguindo encontrar soluções adequadas para aumentar sua renda. Se este for o caso, por favor, acalme-se!
Alguns passos simples (e eficazes) podem ajudá-lo a transformar sua pequena oficina em um negócio lucrativo!
Então, para começar, gaste mais tempo administrando o negócio e comece a identificar erros para fazer mudanças.
Compreender a gestão moderna significará maiores lucros para sua oficina no final do mês. Aqui estão cinco dicas essenciais para que isso aconteça. Verificar!
Corte custos desnecessários
Vamos começar pelo básico: nenhum caixa resiste ao caos financeiro! Para aumentar os lucros, você deve primeiro cortar custos.
Portanto, é muito importante preparar o fluxo de caixa. A planilha mostrará como os fundos do workshop estão sendo usados e você poderá cortar a “gordura” do seu orçamento.
A lógica é simples: quanto menor o custo, mais as margens de lucro aumentam automaticamente e mais dinheiro sobra.
Veja: Tricô a continental e tricotar à Portuguesa aprenda como fazer passo a passo
Usar capital de giro
O acesso ao capital de giro é fundamental para qualquer empresário que pretenda aumentar os lucros e o crescimento. Esse recurso lhe dará mais poder de compra e negociação.
Ao comprar a granel e pagar em dinheiro, sua oficina terá melhores preços. No processo, é preciso pesquisar vários fornecedores e negociar com aqueles que podem oferecer uma oferta mais atrativa.
Fornecer serviços profissionais
Identifique os aspectos negativos do seu negócio e corrija-os. Não estamos falando apenas de costura! Por exemplo, verifique se os procedimentos de produção seguem os padrões corretos, os prazos são cumpridos, o atendimento ao cliente é adequado e os índices de satisfação do consumidor são bons.
A atenção a essas questões tornará o atendimento mais especializado. Você sabe o que isso significa? Você agregará valor ao seu negócio e poderá cobrar mais por isso, aumentando suas margens de lucro!
Anuncie para vender mais
Trabalhar sem uma ferramenta de marketing é um dos maiores erros que os empreendedores podem cometer no século XXI.
Quem pensa que publicidade significa gastar está errado. Em vez disso, divulgação é investimento! Seja criativo: use as redes sociais, anuncie em jornais gratuitos (mais barato e com melhor penetração), envie e-mails para seus clientes.
Lembre-se, a divulgação significará mais vendas e, portanto, melhores resultados de receita e lucro.
Usar faturamento automático
Quem vende e quer levar, não é mesmo? A inadimplência pode afundar qualquer negócio, por isso a cobrança automática hoje é considerada uma das ferramentas de gestão mais importantes do mundo dos negócios.
Atualmente, o mercado oferece sistemas seguros de geração de documentos, o que garante ao empresário lucros altíssimos nos recibos em relação aos cheques ou notas promissórias. Encontre uma empresa confiável e instale o software em sua oficina.
Lembre-se: Nunca haverá margens de lucro sem saúde financeira! Coloque nossas dicas em prática e você criará um futuro mais promissor e lucrativo para o seu estúdio.
Mais dicas para melhorar seu rendimento na costura
Costurar couro é diferente de tecido. Tenha em mente que o couro tem uma textura diferente de outros tipos de tecido, então para fazer furos, use clipes para manter o tecido unido para não correr o risco de os furos não desaparecerem.
Com o tempo, notei que os pinos ficaram menos afiados devido ao uso regular. Mas eu encontrei um truque legal para evitar isso. Em vez de colá-los em travesseiros comuns, cole-os em esponjas de aço.
Confira: Tapete meia lua de barbante de crochê lindo de pontas finas para aprender a fazer
Fita tape para marcadores de costura. Para quem não conhece, washi é uma fita de papel de arroz muito delicada e usada para decoração.
Pode ser um ótimo projeto de costura para indicar marcas, principalmente para quem tem dificuldade em saber onde costurar ou manter reto.
Basta soltá-lo na máquina para indicar onde costurar. Você pode comprar esta fita em lojas virtuais e lojas especializadas de produtos japoneses na Internet.
Pinças de costura podem ser muito úteis. Este acessório é perfeito para quem precisa ajeitar o cós da calça ou da manga da camisa ou puxar o elástico. Insira a pinça no cós ou manga, segure com a pinça e remova.
Os pesos de tecido podem ser muito úteis (eles facilitam o corte do tecido), mas podem ser um pouco caros.
Bem, faça você mesmo. Por muito pouco dinheiro, você pode comprar arruelas de cerca de 2 cm cada, ou tão pesadas quanto possível.
Usando cola quente, cole as arruelas (elas precisam ser do mesmo tamanho) e finalize enrolando com o tecido de sua preferência. Esses pesos são ótimos para manter o tecido apertado durante a costura.
Use cartolina para fazer marcadores de bainha. Corte um retângulo de 20 x 12 cm ou maior e marque os lados. Esta técnica é útil para passar pregas ou bainhas. Esta também é uma ótima técnica para criar dobras e dobras.
Mantenha suas bobinas organizadas e seguras com um separador de dedos usado por uma manicure. Use uma escova pequena para remover qualquer pedaço de linha entre os carretéis.
Evite que os botões caiam da roupa. Para fazer isso, basta aplicar um pouco de esmalte transparente em cada botão para evitar que se soltem, para não correr o risco de costurá-los novamente ou até mesmo perdê-los.
Esta é uma técnica muito simples para criar marcas de costura. Basta conectar os dois lápis com um elástico de 8mm de distância e desenhar a marca. Uma vez feito, você pode cortar o tecido e se preparar para costurar.
Usando esta técnica simples, use um alfinete para marcar o final do caseado. Isso vai te ajudar a não costurar demais quando precisar desfazer a casa!