Saia de crochê no ponto fantasia para arrasar em qualquer ocasião – com gráfico
Aprenda como fazer uma linda Saia de crochê no ponto fantasia muito bela e que nunca sai da moda e que combina com qualquer evento ou ocasião
O crochê é uma técnica milenar que se tornou muito popular nos últimos anos e nunca sai de moda. As pessoas fazem muitos tipos diferentes de itens de crochê, como roupas, cobertores, saias, xales, tapetes e muito mais. Um item de crochê é feito à mão, conectando sucessivas laçadas de fio com um nó corrediço. Esta pode ser uma maneira rápida de fazer uma roupa única.
Uma saia de crochê é uma peça de roupa versátil que pode ser usada de várias maneiras diferentes. É especialmente linda e combina como peça para ótimos looks para usar no dia a dia. Você pode fazer sua saia de crochê com qualquer tipo de barbante na cor que desejar.
Depois de fazer a base da saia, você unirá as seções com nós corrediços para criar o formato final da saia. Você pode adicionar detalhes e adereços, como um continho, feito de barbante, para mantê-la no lugar e torná-lo elegante. Muitas pessoas gostam de fazer saias de crochê porque são fáceis e baratas de fazer.
O processo é semelhante a fazer um potholder – você começa com um círculo de base e adiciona seções para moldar a saia. É fácil ajustar o tamanho das suas peças depois de terminar a base. As pessoas também podem fazer suas saias de crochê no comprimento que quiserem. Isso permite que elas tenham a altura de saia que quiserem, o que é ótimo para todos os níveis de conforto ao usar saias.
Uma saia de crochê é uma maneira rápida de adicionar estilo e calor ao seu guarda-roupa. Eles também são fáceis de fazer e ficam fantásticos em quase todo mundo.
Qualquer um pode fazer uma saia de crochê; tudo que você precisa é de um novelo de lã, uma agulha de crochê e conhecimento dos pontos básicos. Sinta-se à vontade para usar essas ideias sempre que quiser apimentar seu guarda-roupa com uma saia nova!
Como fazer saia de crochê
Materiais usados
10 novelos Encanto (100 g) – Cor: 2550 (Azul-Bic);
Ag. para crochê Círculo 4,0 mm;
Ag. para tapeçaria Círculo;
1 tubo de elástico lastex (10 m) na cor azul;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.
Passo a passo saia de crochê
Pontos utilizados no crochê:
corr.: correntinha
p.bx.: ponto baixíssimo
p.b.: ponto baixo
p.a.: ponto alto
p.a.l.d.: p. alto laç. a alça detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior
3 p.a.f.j.: 3 pts. altos fechados juntos no mesmo p. de base
p. fantasia: siga o diag. 1, cós: siga o diag. 2.
Abreviaturas para ajudar na execução:
acomp.: acompanhando
ag.: agulha
carr.: carreira
diag.: diagrama
pts.: pontos
nov.: novelo
laç.: laçando
rep.: repetição
rem.: rematar
trab.: trabalhe ou trabalhando
v.: vezes.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.a., na ag. de 4,0 mm = 15 pts. x 7 carr..
Tamanho da saia: 38
Execução da peça:
Começaremos passando os moldes para o papel vegetal, isso ajudará para usar como referência na fabricação da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Saia: Inicie com a ag. de crochê de 4,0 mm e o fio Encanto na cor Azul-Bic, inicie a peça pela cintura trab. a parte da frente e parte detrás de uma só vez em carr. circulares.
Trab. um cordão de 104 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. no p. fantasia acomp. o diag. 1 e o p. de rep. da (1ª à 30ª carr.).
Cós: Unir o fio Encanto na cor Azul-Bic no cordão inicial da cintura e trab. o cós acomp. o diag. 2 e o p. de rep. da (1ª à 4ª carr.).
Elástico lastex: Use a ag. de tapeçaria e transpasse o lastex (fio duplo) pelo avesso das 4 carr. do cós, fazendo um leve franzido.
Artesã: Ateliê Círculo
Sobre o Autor