Rapunzel – História lúdica para dormir
Desfrute de uma doce e encantadora versão da clássica história de Rapunzel, perfeita para acalmar os pequenos antes da hora de dormir. Aventura, magia e amor em cada palavra!”
Há muito tempo, em um reino distante, vivia um casal que ansiava por ter um filho. Eles moravam ao lado de uma linda horta pertencente a uma bruxa poderosa. A mulher, grávida e desejando desesperadamente as rúculas daquela horta, convenceu seu marido a roubá-las para ela.
No entanto, foram pegos pela bruxa que, em troca das rúculas, exigiu que a criança que estava para nascer fosse entregue a ela. Desesperado e sem saber o que fazer, o homem concordou. Quando a criança nasceu, uma linda menina com cabelos dourados, a bruxa a levou e a nomeou Rapunzel.
Rapunzel cresceu até se tornar uma bela jovem, e a bruxa, temendo que alguém a levasse dela, trancou-a em uma torre alta no meio da floresta, sem portas nem escadas. A única maneira de entrar na torre era subir pela longa e dourada trança de Rapunzel, que a bruxa pedia que jogasse pela janela sempre que desejava subir.
Um dia, um príncipe cavalgando pela floresta ouviu Rapunzel cantando da torre. Encantado pela voz, ele se aproximou da torre e viu a bruxa subindo pela trança de Rapunzel. Decidido a encontrar a dona da bela voz, ele retornou à torre no dia seguinte.
O príncipe chamou Rapunzel e ela, assustada no início, jogou suas tranças e deixou que ele subisse. Eles rapidamente se apaixonaram e começaram a se encontrar secretamente todos os dias, enquanto a bruxa não estava por perto.
O príncipe propôs que Rapunzel fugisse com ele. Para isso, ele traria um pedaço de seda todos os dias, para que Rapunzel pudesse tecer uma escada e descer da torre. No entanto, a bruxa descobriu o plano quando Rapunzel, sem querer, falou sobre o príncipe.
Enfurecida, a bruxa cortou as longas tranças de Rapunzel e a levou para um lugar deserto. Quando o príncipe chegou, a bruxa o enganou e o fez cair da torre, cegando-o com espinhos.
O príncipe, agora cego, vagou pela floresta, chamando por Rapunzel. Finalmente, depois de muitos anos, os dois se reencontraram. Rapunzel chorou ao ver o príncipe cego, e duas de suas lágrimas caíram nos olhos dele, que recuperou a visão.
Juntos novamente, eles voltaram para o reino do príncipe, onde foram recebidos com alegria. Rapunzel e o príncipe se casaram e viveram felizes para sempre, mostrando que o verdadeiro amor pode superar todos os obstáculos.
“Rapunzel” é uma história encantadora de esperança, amor e a crença de que, no final, o bem sempre triunfa sobre o mal.
Leia também: As 5 Histórias para dormir mais amadas para ler antes de sonhar
Sobre o Autor
0 Comentários