Porta fraldas de tecido: passo a passo não exige experiência para fazer
Aprenda com fazer porta fraldas de tecido usando uma técnica muito fácil e com modelos ficam maravilhosos
A chegada do bebê é um dos acontecimentos mai importantes na vida de uma família. Sendo assim, queremos tudo de melhor para o pequeno que está chegando. Hoje vamos aprender a fazer porta fradas de tecido para seu enxoval de bebê.
Uma dica legal é fazer porta fraldas para revender ou presentear junto dos outros acessórios de bebê recém-nascido. Combinam com paninhos de bebê, lenços para boca de nenê, sapatinhos e roupinhas.
Leia também: Modelos lindos de fralda de boca bordada para recém nascido
Como fazer Porta fraldas de tecido: passo a passo
Materiais Necessários
Alfinete
Lápis
Tesoura para tecido
Tesoura zig zag para tecido
Botões de pressão – de plástico (nº 10)
Agulhão
Manta resinada nas medidas: 27 x 43 cm
Tecido 100 % algodão
Máquina de costura
Ferro de passar roupa
Balancinho para prender o botão
Medidas dos tecidos
Porta fraldas: 2 retângulos de tecido nas medidas: 27 cm x 43 cm
Bolso interno: 1 retângulo de tecido nas medidas: 15,0 cm x 43,0 cm
Detalhe do bolso: 1 retângulo de tecido nas medidas 43,0 cm x 4,0 cm
Fonte do Vídeo: Revista Artesanato
Instruções
1 O primeiro passo é a escolha do tecido, o tecido não precisa ser muito grosso e nem de tão boa qualidade. O importante é a pessoa escolher o tecido que mais combine com a decoração do quarto e com o sexo do bebê. Escolhido o tecido, o próximo passo é o modelo. Existem vários modelos de porta fraldas. O que será usado aqui como exemplo é como uma sacola. Faça o molde em um papel – pode ser em uma folha sulfite emendada ou em uma folha de cartolina. O molde pode ser feito à mão livre e no tamanho que a pessoa desejar. Recorte as bordas com cuidado e coloque o molde em cima do tecido já esticado. É importante prestar atenção nesse momento, pois o tecido deve estar do avesso ao passar o molde.
2 Com ajuda de uma caneta, marque todo o contorno da sacola – essa será uma das partes. A segunda parte que será a frente deve ser feita sobre o mesmo molde da primeira com a diferença que, nesse molde, há uma curva como se fosse uma gola de camiseta. Feito os dois moldes, vire os dois lados do avesso e costure à máquina ou à mão. Lembrando que, ao costurar à mão, os pontos devem ser reforçados para não correr o risco de arrebentarem. Desvire os dois lados e estique a bolsa para ver se não há nenhum lado sem costura. Ela deve parecer uma sacola mesmo.
3 Para customizar você pode costurar botões coloridos e com motivos diversos, além de escrever o nome da criança. Para isso, compre tinta para tecido com ponta aplicadora. Existem diversas cores no mercado. Opção é o que não falta. Assim que escolher a cor, risque com caneta em cima do tecido onde o nome ficará. A caneta serve de referência, pois assim a tinta é aplicada sem erro e apenas no local indicado. Customize seu porta fraldas e faça moda com sua organização.
Imagens da Internet
Sobre o Autor