Junte-se a João e Maria numa aventura emocionante na floresta, onde eles enfrentam uma bruxa malvada e aprendem lições valiosas
Uma vez, numa pequena cabana na borda de uma grande floresta, viviam um pobre lenhador, sua esposa e seus dois filhos, João e Maria. Apesar de sua vida simples, eles eram uma família feliz. No entanto, um ano, a colheita foi muito pobre e a família passou por tempos difíceis.
Para lidar com a falta de alimentos, a madrasta de João e Maria sugeriu abandoná-los na floresta. O lenhador se opôs à ideia, mas no fim, a madrasta convenceu-o. João e Maria ouviram o plano e, a fim de encontrar o caminho de volta, João coletou pequenas pedras brilhantes.
No dia seguinte, quando a madrasta os deixou na floresta, João jogou as pedrinhas pelo caminho. Quando a noite caiu, as pedras brilharam à luz da lua, guiando-os de volta para casa. A madrasta ficou surpresa ao vê-los retornar, mas prometeu para si mesma que não falharia na próxima vez.
Alguns dias depois, a madrasta levou-os para mais fundo na floresta. Desta vez, João deixou um rastro de migalhas de pão, mas os pássaros comeram todas as migalhas, deixando-os perdidos na floresta.
Caminhando pela floresta, eles descobriram uma casa feita de doces e bolos. Famintos, começaram a comer a casa, sem saber que pertencia a uma bruxa má. A bruxa, disfarçada de uma velha amigável, convidou-os para dentro, mas assim que entraram, ela os aprisionou.
A bruxa malvada forçou Maria a fazer os trabalhos domésticos, enquanto planejava cozinhar João. No entanto, João e Maria eram espertos. Eles enganaram a bruxa, jogando-a no forno, e fugiram da casa.
Com a ajuda de um pássaro amigável, encontraram o caminho de volta para casa. Seu pai ficou aliviado ao vê-los e contou-lhes que a madrasta havia desaparecido. Eles encontraram pérolas e pedras preciosas que haviam pego na casa da bruxa, que trouxeram riqueza à sua família.
A história de “João e Maria” é uma fábula que ensina a importância da inteligência e da coragem. Mesmo quando confrontados com a adversidade, devemos ser engenhosos e corajosos.
Leia também: As 5 Histórias para dormir mais amadas para ler antes de sonhar