Enfeites incríveis de Natal para a casa no artesanato com itens que você tem ao seu redor
Confira algumas ótimas ideias de Enfeites de Natal para decorar qualquer parte da casa e ainda várias informações e curiosidades sobre essa linda data
Muitas pessoas no mundo celebram o Natal – um feriado religioso que comemora o nascimento de Jesus Cristo. Cada país celebra o Natal de forma diferente; por exemplo, eles decoram suas casas com luzes e enfeites.
Eles também realizam desfiles, cantam canções e comem comida. As comemorações geralmente duram algum tempo durante o ano, mas geralmente começam no final de setembro e continuam até janeiro.
Natal, uma celebração universal
A história das comemorações natalinas está relacionada ao nascimento de Jesus Cristo. Os primeiros cristãos celebravam o nascimento de Jesus no que pensavam ser o aniversário de Jesus.
Eles fizeram isso mantendo a tradição de trazer um presente a Deus no que hoje é conhecido como 25 de dezembro.
Com o tempo, as comemorações em torno do nascimento de Jesus tornaram-se mais extravagantes. Isso ocorreu em parte porque o cristianismo se tornou mais popular, o que permitiu decorações e refeições mais elaboradas.
Com o passar do tempo, essas comemorações se tornaram mais universais, pois os países começaram a celebrar o Natal.
Leia também: Resgata aquelas sobrinhas de fios de crochê e use para fazer um espetáculo de trabalho, vem conferir
As decorações de Natal são feitas de setembro a janeiro em muitos países. As decorações utilizadas são diferentes em cada país; no entanto, geralmente existem pelo menos dois tipos de decoração usados.
Isso inclui decorações externas, como luzes e árvores, e decorações internas, como roupas de Papai Noel ou brinquedos para crianças. Existem também vários alimentos regionais associados à celebração do Natal, como tamales na América ou pudim de arroz na Grã-Bretanha.
Celebre o Natal com muito amor
O nome ‘Natal’ vem da palavra alemã ‘Christkindl’, que significa ‘criança de Cristo’. Os primeiros cristãos chamavam o menino Jesus de ‘Cristo’ ou ‘christos’, que significa ‘o ungido’.
Como ele era o filho de Deus, seus seguidores acreditavam que ele era ungido pelo espírito de Deus – e é por isso que o chamavam de menino Jesus.
Assim, o nome ‘Natal’ veio da combinação de ‘Cristo’ e ‘criança’. Muitos grupos religiosos realizam serviços especiais no dia de Natal, como cristãos e judeus.
Algumas pessoas celebram essas religiões principalmente decorando suas casas com símbolos dessas religiões. Outras pessoas celebram sua religião participando dos cultos da igreja no dia de Natal.
Em alguns países, os prédios do governo oferecem serviços especiais para seus cidadãos durante esse período. Mesmo que alguém não siga nenhuma tradição religiosa, ainda celebrará o Natal porque é um feriado nacional para eles.
Cada país tem suas próprias tradições em torno da celebração do Natal. O foco principal é se divertir com a família e amigos e saborear a comida da cultura do seu país.
Ideias de enfeite de Natal para a casa com material reciclável
As pessoas celebram o Natal não importa onde vivam, mesmo que não sejam religiosas. Toda essa alegria festiva é alimentada pela tradição e coragem!
Sobre o Autor