Dumbo – História infantil para crianças dormir

dumbo historias para dormir

Acompanhe a inspiradora jornada de Dumbo, o elefante que transformou suas diferenças em seu maior trunfo. Uma história de coragem, amizade e autoaceitação

Agora, vamos embarcar em outra jornada, desta vez em um circo colorido cheio de risos e encantos, onde vive um pequeno elefante chamado Dumbo.

Dumbo não era um elefante comum, ele tinha orelhas muito grandes. Tão grandes, de fato, que todos no circo riam dele. Eles zombavam e chamavam Dumbo de “Dumbo, o Elefante Orelhudo”.

Mas a mãe de Dumbo o amava muito. Ela sabia que cada um de nós é especial à sua maneira, e que as orelhas de Dumbo eram uma parte dele. Ela o embalava para dormir todas as noites e o protegia das risadas cruéis.

Um dia, a mãe de Dumbo se enfureceu com aqueles que estavam zombando dele e foi trancada. Dumbo ficou sozinho, triste e assustado. Mas então, ele fez um amigo, um ratinho chamado Timothy.

Timothy era muito diferente de Dumbo. Ele era pequeno e esperto, e ele sabia que as diferenças de Dumbo eram o que o tornavam especial. Timothy decidiu ajudar Dumbo a ver isso também.

Um dia, Timothy teve uma ideia brilhante. Ele sussurrou em Dumbo que talvez ele pudesse voar com suas grandes orelhas. Dumbo achou a ideia muito estranha, mas Timothy acreditou nele.

Então, naquela noite, eles subiram até o topo de uma colina alta. Timothy disse a Dumbo para correr, pular e então bater suas orelhas o mais rápido que pudesse. Dumbo estava assustado, mas confiou em seu amigo.

Com um grande salto, Dumbo começou a bater suas orelhas. E então, para sua surpresa, ele começou a levantar voo! Ele estava voando! Ele estava tão feliz que começou a rir e a girar no ar.

Timothy estava certo. As orelhas de Dumbo eram especiais. Elas não eram motivo para riso, eram motivo para admiração. Dumbo era o único elefante que podia voar!

Na manhã seguinte, Dumbo mostrou ao circo o que podia fazer. Ele voou alto sobre as tendas, dando piruetas e voando através dos aros. As pessoas pararam de rir e começaram a aplaudir.

O dono do circo ficou tão impressionado que fez de Dumbo a atração principal. E a mãe de Dumbo foi libertada. Ela ficou muito orgulhosa de seu filho e feliz por ele ter encontrado seu lugar no mundo.

E assim, Dumbo, o Elefante Orelhudo, tornou-se Dumbo, o Elefante Voador. E ele nunca mais foi zombado ou ridicularizado. Em vez disso, ele foi aplaudido e amado, não pelas suas diferenças, mas por causa delas.

Dumbo ensinou a todos que o que nos faz diferentes também pode nos fazer especiais. E com seu amigo Timothy ao seu lado, Dumbo voou alto, vivendo feliz e orgulhoso de quem ele era.

Leia também: As 5 Histórias para dormir mais amadas para ler antes de sonhar

Tags: |

Sobre o Autor

artesanatototal

Sou Fabio Russo, desenvolvedor e administrador do site Artesanato Total desde 2015. A mais de 25 anos trabalho com diversos nichos de sites na Internet, sempre presando a qualidade em todos os projetos.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile