Uma arte incrível e muito maravilhosa, o crochê irlandês é uma arte antigo e muito delicado, incrivelmente detalhada, confira algumas informações
Conhecido por muitos, o Crochê Irlandês e apareceu no início do século XX e com ele trouxe uma nova visão para o tipo de renda que naquela época era produzido.
Uma arte maravilhosa e que apareceu na Irlanda, um tipo de bordado de renda encantador e passou a ser Irlandês e a renda obtida desse trabalho chama-se Guipure.
Muitas crocheteiras também conhecem essa arte pelo nome bem popular de ‘Renascença’, e a sua primeira aparição foi na França no século XVI, e virou moda a partir dessa época.
E assim esse trabalho de renda migrou para a Inglaterra e finalmente chegou na área da Irlanda. Essa técnica tem um grande efeito estético o é com certeza um dos mais trabalhosos de crochê para se fazer no artesanato.
Esse nível de crochê tem a classificação de muito difícil, os pontos de renda são muito complexos e exigem muita prática para chegar a perfeição.
Mas queremos deixar bem claro que isso não é um empecilho para qualquer pessoa que faça crochê começar na arte, como tudo na vida, a prática, leva a perfeição.
Então, não tenha receio, pratique bastante e com o tempo você ira evoluindo e fará pelas maravilhosas nessa arte de crochê Irlandês.
Leia também: Ninguém sabe, ou acreditou, o que ela fez com caixas de ovos – artesanato e crochê
o Crochê Irlandês é uma técnica muito trabalhosa?
A resposta é sim! Essa arte de crochê é considerada até pelas crocheteiras mais experientes umas das técnicas mais difíceis de se fazer e aprender, devido a sua complexidade nos pontos.
Crochê Irlandês é muito parecido com a outra técnica chamada de “tatting”, e a sua vantagem é que essa técnica oferece um início ao trabalho, ou seja, uma base para de união para os motivos de renda.
Como fazer crochê Irlandês passo a passo
Agora vamos colocar a mão na massa, nessa aula em vídeo, você aprenderá a fazer um lindo motivo em crochê Irlandês, preste atenção nos pontos e pratique.