A época do Natal é um momento de grande celebração para os cristãos em todo o mundo. O Natal comemora o nascimento de Jesus Cristo
Muitas pessoas decoram suas casas durante a época de Natal. Eles incluem decorações como guirlandas, árvores de Natal, pisca-pisca botinhas de papai Noel e até mesmo decoração com frutas.
Uma decoração popular é uma árvore frutífera, especificamente feita com diversas peças de vários tipos de frutas. Isso é para lembrar as pessoas dos frutos que Jesus produziu durante seu curto ministério na terra.
O Natal é geralmente comemorado com decorações que representam os frutos da estação. Por exemplo, mirtilos e morangos são decorações populares para uma árvore frutífera.
Luzes brancas também contribuem para o ambiente festivo da temporada. Além disso, muitas decorações são embelezadas com folhas de ouro ou prata.
Isso se encaixa na velha tradição européia de enfeitar as árvores com moedas de ouro para comemorar a visita dos pastores a Jesus quando bebês em sua manjedoura.
Decoração de natal é amada pelo mundo todo
Os pastores trouxeram frutas frescas junto com neve fresca para seus anfitriões na manjedoura. As árvores frutíferas, assim como outras decorações festivas, destinam-se a trazer alegria e alegria para sua casa durante esse período de celebração.
Pessoas de todas as esferas da vida decoram suas casas durante a época de Natal. Isso inclui os pais que decoram o Natal de seus filhos. Eles fazem isso para lembrar a si mesmos e a seus filhos que o Natal é um presente de Deus – não um custo que todos devem arcar.
Por isso, muitas famílias celebram o Natal ao seu próprio ritmo e com as suas próprias tradições. Alguns assistem a um culto de Natal ou a vários cultos no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças (nas EUA).
Juntas, essas comemorações ajudam as pessoas a lembrar que não há problema em desacelerar e saborear esta temporada sem ter uma agenda para seguir cada passo do caminho.
A tradicional árvore frutífera é decorada para lembrar as pessoas do nascimento de Cristo durante o Natal . Ele lembra as pessoas do significado de Seu nascimento na vida da humanidade na Terra.
Confira: Toalhinha com topper Gnomo de crochê uma linda decoração de Natal
Além disso, decorar com frutas lembra às pessoas que Jesus tirou o bem de uma situação ruim – Ele transformou pedras em diamantes quando andou entre os homens em sua idade adulta como filho de José, Jesus de Nazaré, também conhecido como ‘Jesus de Nazreth’ (HEB ‘Jesus + Nazaré’).
Frutas na Decoração natalina
As frutas são usadas para criar a cor base para a maioria das decorações de Natal. A fruta que normalmente é usada para esse fim é a maçã, pois é mais popular durante as festas de fim de ano.
Outras frutas que funcionam bem como cores de base para as decorações de Natal incluem peras, laranjas e limões.
As frutas podem ser usadas isoladamente ou em combinação para criar tons diferentes. Por exemplo, uma maçã pode ser decorada com fatias de limão amarelo para criar um brilho dourado ou fatias de pêra brancas para dar um efeito de neve.
Uma combinação de frutas também pode criar um efeito que lembra um pedaço de bolo de frutas em forma de torta. Muitas decorações de Natal também são conhecidas por outros nomes que descrevem sua cor ou forma.
Abusa das frutas para decorar a mesa da ceia natalina
Itens em forma de estrela são comumente chamados de coroas estelares ou topsiários estelares. Eles são feitos de maçãs e outras frutas e colocados sobre uma base de velas ou luminárias de PVC em forma de torta.
Outra forma popular é a coroa que se assemelha a um boné do qual pende enfeites de sinos. Ninhos de itens variados – como ovos, sinos e estrelas – também são chamados de caramanchão ou coroa de flores, dependendo de sua forma.
Um presépio se assemelha a uma manjedoura onde animais como pastores se movimentam em forma pré-férias. É tradicionalmente montado em frente a uma janela aberta para que os animais possam ver o lado de fora enquanto estão confinados dentro de suas casas durante as festas de fim de ano.
Uma decoração tradicional de Natal é uma árvore decorada com luzes coloridas, enfeites e brinquedos- e frutas são usadas para criar a cor base para a maioria das decorações.
O branco também é comum, pois destaca a cor de base e acentua os efeitos de luz adicionados pelos enfeites. Se torta de maçã não é sua praia nesta temporada, que tal coroas de estrelas? Ou caramanchões? Ou creches? Há muita inspiração para criar sua própria obra-prima sazonal!
Veja também: Chapéu engraçado de Natal no crochê muito divertido para aprender a fazer, com passo a passo
Dicas para fazer decoração de natal
Uma decoração tradicional de Natal é uma árvore decorada com luzes coloridas, enfeites e brinquedos. As decorações tradicionais incluem uma estrela, presépio ou presépio, anjos, presentinhos, bolas de natal.
Além de lindos, esses enfeites também são usados para comemorar o nascimento de Jesus Cristo. O mundo natural inspira muitas decorações tradicionais de Natal.
Por exemplo, as árvores são comumente usadas para criar uma decoração de Natal. eles também são decorados com luzes e enfeites para celebrar as festas de fim de ano.
As decorações tradicionais de Natal são coloridas e consistem em elementos naturais, como enfeites e brinquedos. Esses elementos são tipicamente em branco ou em uma cor neutra para que as decorações se destaquem.
Normalmente, a cor base para uma decoração de Natal é o verde. Isso se deve ao fato de que a maioria das árvores fica verde durante as festas de fim de ano.
Outras cores básicas comuns para decorações de Natal incluem vermelho, azul, amarelo e prata ou ouro. O branco também é comum, pois destaca a cor de base e acentua os efeitos de luz.
No entanto, diferentes famílias têm suas próprias tradições ao decorar sua árvore de Natal. Alguns podem decorar os seus com ornamentos musicais, enquanto outros podem adicionar diversos detalhes divertidos. Independentemente do estilo, a maioria das decorações tradicionais são coloridas e festivas.