Driblando a Crise, Brasileiras faz Artesanato e Fatura Muito Mais
Você é costureira mais ainda não conseguiu emplacar na profissão? Hoje você vai aprender dicas essenciais para evoluir
É por incrível que pareça, falta costureira no mercado Brasileiro. Sempre tem aquela ‘Dona Maria’ do bairro que faz uma barra aqui, remenda uma costura ali, faz uma peça e outra, e que tem a confiança da vizinhança, mas e na hora que ela não puder atender a demanda?
A quem ela indicará os clientes que não poderá atender? Pois é, chegou a sua hora de ser uma profissional qualificada e quem sabe, deixar de ser uma ‘dona Maria’ que trabalha no bairro para trabalhar numa empresa que faz roupas para o Brasil inteiro, já pensou?
Hora de por a mão na massa, ou melhor, tecido! Hoje há 50 mil vagas abertas para as costureiras qualificadas.
Leia também: Dicas de costura para amadoras e profissionais.
Como se tornar uma costureira de talento?
Não tenha medo de dizer que não sabe isso não é vergonha para ninguém, deixe explícita sua vontade de querer aprender, se ganhará a confiança dos seus subalternos. Imagine suas peças sendo reproduzidas Brasil a fora?
Estar aliado com a tecnologia é um grande diferencial. O tempo se modernizou, as máquinas também, então estar sempre antenado às mudanças tecnologias no ramo de confecção e têxtil é fundamental.
Volte para a sala de aula, caso seja preciso. Nunca é tarde para se qualificar, e aprendizado, nunca é demais. Os cursos estão aí exatamente para isso.
Tenha alegria! Trabalhar feliz é essencial para a carreira promissora. Um sorriso sincero transmite paz, confiança e serenidade.
Por que me qualificar?
Quando o profissional é qualificado para o mercado de trabalho, ele deixa de ser apenas mais um, e passa a ser referência no ramo que atua, ou seja, não faltará trabalho nunca. Estar qualificado é isso, acompanhar a mudança, ser a mudança e estar sempre apto ao mercado.
Nós da Artesanato Total recomendamos para todas nossas amigas que querer se aprimorar no mundo da costura esse: Curso da Corte e Costura apara Aprender a Modelar e Costurar suas Roupas Favoritas, e ainda Ter a Chance de Faturar de 2 a 6 mil por mês nesse ramo!
Vale a pena conferir, o curso é muito bom e irá te ajudar muito a alavancar na profissão.
Onde me qualificar?
Para isso, existem escolas particulares próprias para ministrar os cursos de costura para quem quer ingressar no ramo, e também, cursos profissionalizantes para quem já trabalha com confecção e procura estar sempre em destaque.
Princípios básicos de qualquer costureira
Ética e competência
Ética para usar a verdade em todas as circunstâncias assumindo aquilo que poderá cumprir no prazo estabelecido e competência para executar o trabalho e deixar o cliente satisfeito.
Qualidade na prestação de serviços
Ter um excelente material de trabalho para fazer sempre o melhor serviço e assim, fidelizar o cliente.
Automarketing
Fazer uma boa propaganda de si, do seu serviço, não é errado desde que não confunda com egocentrismo.
Organização e limpeza
São itens fundamentais, ter um local de trabalho limpo e organizado é essencial para ter êxito no trabalho desenvolvido.
Ao seguir dicas simples, como essas, e não deixar de inovar, se inspirar, se atualizar, você será uma profissional talentosa, competente e extremamente qualificada para o mercado de trabalho, e ao invés de ser só mais uma você será a referência para alguém que está começando e quer chegar onde você está. Em outras palavras, investindo em você, você só tem a ganhar.
Boa sorte!
Recomendamos: Curso da Corte e Costura apara Aprender a Modelar e Costurar suas Roupas Favoritas, e ainda Ter a Chance de Faturar de 2 a 6 mil por mês nesse ramo!
Imagens da Internet
Sobre o Autor