Bolsa de Renda com Tecido
Fazer bolsas é um artesanato popular que pode ser feito por quase todos. Fazer uma bolsa de renda é único e exige muita paciência. É também um ótimo artesanato para as crianças fazerem com os adultos. Aprender a fazer uma bolsa de renda é uma oportunidade para ensinar às crianças bons hábitos de trabalho em casa e na escola.
A renda é delicada e requer cuidados especiais na confecção das bolsas. Ele também precisa estar bem protegido enquanto você trabalha nele. Trabalhar com renda é mais difícil do que trabalhar com outros tecidos, pois pode quebrar facilmente. No entanto, vale a pena o esforço extra, pois a renda é linda e faz qualquer bolsa parecer elegante. Uma bolsa feita de renda é perfeita para transportar itens como seu telefone ou carteira. Você também pode adicionar um logotipo ou design ao exterior da sua bolsa para um efeito adicional.
Vários materiais podem ser usados para fazer bolsas, bolsas e outras bolsas. couro é o material mais comum usado para fazer bolsas, mas outros materiais, como lona, também são opções viáveis. Bolsas maiores tendem a usar mais couro, enquanto as menores usam menos. As tiras dobráveis usam muito mais couro do que as planas. Você também pode adicionar bolsos, zíperes e outros recursos à sua bolsa ao terminá-la .
Fazer uma bolsa de renda é diferente de fazer uma peça de roupa, pois você está trabalhando com linha em vez de tecido. Você também pode fazer várias camadas de renda sem precisar terminar seu projeto. Isso facilita a adição de camadas extras para maior resistência ao fazer bolsas – especialmente para crianças. Camadas extras podem ser removidas posteriormente, se necessário, permitindo que o artesão termine seu projeto como desejar.
Fazer uma bolsa de renda é um excelente artesanato que pode ser feito por qualquer pessoa com paciência e criatividade. Também é ótimo para as crianças fazerem com os adultos, pois os projetos são fáceis e divertidos de serem concluídos. Os materiais aproximados necessários incluem tecido de algodão, elástico, linha, renda e ferramentas necessárias para trabalhar com tecidos.
PASSO A PASSO MOLDE DE BOLSA EM RENDA
Desenhe ou corte um retângulos papel ou tecido com a altura e largura que pretende para o molde de bolsa.
Desenhe a largura total da bolsa.
Desenhe a largura total da bolsa.
Desenhe a altura da pala/aba.
Desenhe os cantos superiores e inferiores.
Desenhe um retângulo para o laço.
PASSO A PASSO COSTURA DE BOLSA
Cole as telas em todas as partes da bolsa.
Costure o vivo a toda a volta na parte superior da bolsa.
Costure o forro a parte inferior da bolsa.
Sobrepunha direito com direito a parte superior com a inferior.
Oriente-se pelo ponto do vivo e costure a parte inferior à parte superior, de forma a que passa virar.
Faça espelho, junte o direito do forro com o direito da bolsa.
Vire a bolsa para o lado direito.
Feche o fundo do forro.
Coloque as alças na bolsa.
Molde de Bolsa com medidas para desenhar em papel. Para confecionar este modelo necessita 40 cm de cada tecido, o mesmo para o forro e telas. O forro deve ser cortado com o mesmo molde da bolsa em renda. Use um tecido encorpado como por exemplo sarja ou linho grosso no interior. Caso use tecido fino deve colar tela uma ou mais vezes para ganhar uma textura mais robusta.
Fonte e Créditos: http://moldesdicasmoda.com/bolsa-em-renda-47/