Como fazer Puff de garrafa Pet reciclada passo a passo com capa de crochê
Hoje vamos aprender a fazer puff de Garrafa Pet com material reciclado, de garrafa pet que é muito útil e que pode ser reaproveitado de diferente maneiras
Se você é artesão, adora reciclar todo tipo de material, não é? Então, hoje vamos aprender a fazer um puff de garrafa PET de uma forma bem simples e fazendo mágica.
Reutilizar ou reciclar garrafas descartáveis é dever de todos, afinal temos que cuidar do nosso planeta, que está cada vez mais poluído. Um truque muito legal para reciclar garrafas pet de plástico é fazer lindos PUFFs.
Leia também: Incrível o que ela faz com cones vazios de barbantes de crochê, sem eliminá-los
É muito fácil fazer puffs de garrafa pet e você pode usar em casa para deixar seu ambiente mais bonito e decorativo.
Como fazer seus puffs de garrafa PET passo a passo.
Para fazer os puffs de garrafa pet, você vai precisar de: 32 garrafas pet limpas e secas (use 2 litros); faca; fita adesiva grossa; espuma grossa; cola de contato; e material para cobrir o puff, que pode ser tecido ou material que você quiser.
Primeiro corte o topo da garrafa após o rótulo. Em seguida, coloque a parte cortada dentro do restante da garrafa com o bico voltado para baixo.
Depois de um tempo, coloque uma garrafa inteira dentro da seção já cortada, com o bico também voltado para baixo. E coloque várias camadas de fita nas costuras.
Repita o mesmo processo mais quinze vezes até esgotar todas as garrafas PET. Por fim, forme um quadrado com a garrafa e aplique bastante fita adesiva para segurar a forma e dar uma boa estrutura ao seu puff.
Com essa base pronta, agora basta colocar a espuma em cima do puff, formar um quadrado no tamanho exato e colar a espuma. Você também pode usar várias camadas de fita adesiva para prender a espuma, se desejar.
Agora é só decorar o seu puff do jeito que você quiser, você pode costurar uma capa de tecido estampado ou colorido, ou ainda fazer uma capa de crochê para o seu puff. Seus puffs de garrafa pet estão prontos!
Sobre o Autor