Crochê Irlandês – Aprenda de uma vez sem maiores mistérios e dúvidas

Separamos moldes e gráficos barrados de Crochê Irlandês para usar em vestidos, toalhas, blusinhas, colchas e muito mais

O que é o crochê Irlandês?

O Crochê Irlandês e apareceu pelo início do século XX e trouxe uma nova visão para o tipo de renda que se era produzido naquela época.

Como apareceu na Irlanda esse tipo de renda de crochê o nome se passou a ser Irlandês e a renda obtida desse trabalho chama-se Guipure.

Um outro nome bem popular dessa renda é Renascença, e a sua primeira aparição foi na França lá pelo século XVI.

E assim esse trabalho de renda migrou para a Inglaterra e finalmente chegou na área da Irlanda. Essa técnica tem um grande efeito estético o é com certeza um dos mais trabalhosos de crochê para se fazer no artesanato.

Crochê Irlandês é uma técnica trabalhosa?

Considerado pela maioria da crocheteiras umas das técnicas mais difíceis de se fazer e aprender, o Crochê Irlandês é bem parecido com a técnica de “tatting”, e tem a vantagem de que essa técnica oferece um início ao trabalho, ou seja, uma base para de união para os motivos de renda.

Dica para ajudar: Nós da Artesanato Total recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer crochê Irlandês passo a passo

Créditos do Vídeo: Marlene Crochês

Essa usada para a unir os motivos foi especificamente desenvolvida para o Crochê Irlandês que ficou conhecido, como “guipure vienense”.

Um outro fator importante que torna esse crochê ainda mais trabalhoso é fato de que é uma técnica que utiliza muito as sobreposições como flores, por exemplo, em que se nota a sobreposição das pétalas. Então isso dificulta muito o trabalho.

Mas essa dificuldade é facilmente superado com o treino e a prática. Com o tempo e a experiência você verá como seus trabalhos com o crochê irlandês irão fluir normalmente e sem nenhum problema!

Gráficos para crochê irlandês

RECOMENDAMOS: Nós da Artesanato Total recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê da Prof. Edinir, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

RECOMENDAMOS: Nós da Artesanato Total recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê da Prof. Edinir, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Imagens retiradas da Internet

Tags: |

Sobre o Autor

artesanatototal

Sou Fabio Russo, desenvolvedor e administrador do site Artesanato Total desde 2015. A mais de 25 anos trabalho com diversos nichos de sites na Internet, sempre presando a qualidade em todos os projetos.

Sair da versão mobile