Chinelos Personalizado Técnica simples e Divertida para fazer em casa
Uma dica muito legal para fazer chinelo personalizado e decorar com tecido
A moda de hoje é fazer lindos chinelos personalizados com retalhos de tecido.
Você vai curtir muito essa ideia e vamos te mostrar como podem ser feitos lindos modelos sem nenhum tipo de trabalho extra.
Olha que legal, você vai precisar apenas de um chinelo havaiana ou outro e tiras de tecido na estampa que desejar. E lembre-se, você pode usar essa técnica para fazer esse tipo de trabalho e revender.
Material Necessário
Chinelo Havaiana ou similar
Tiras de tecido à sua escolha (estampado, tecido chita, colorido)
Estilete
Cola Quente
Como fazer o chinelo personalizado com tecido passo a passo
Vamos começar primeiramente removendo as correias originais do chinelo. Após isso, pegue duas tiras de tecido e passe no furo da parte da frente, como esta sendo mostrado na foto logo acima.
Dê um nó bem bonito e caprichado na parte de baixo para que o tecido fique bem preso. Logo após, , corte a sobra para ficar com um bom acabamento e acomode-o no espacinho abaixo do seu chinelo.
Agora passamos para a parte de cima e faça um nó grande. Atente-se par não fazer esse nó muito próximo ao chinelo, deixe um espaço para encaixar os dedos.
Você pode fazer o modelo que desejar do chinelo decorado, quantidade de nós pode variar dependendo do estilo que você quer fazer.
Depois de dar os nós vamos prender o tecido nos buraquinhos na parte de trás do chinelo. Passe cada tira em um buraco e dê nós bem bonitos nas duas tiras, para segurar.
Para o acabamento, corte as sobras de tecido e passe um pouco de cola quente para prender os nós no local abaixo do chinelo. Olha como fica bonito, observe a foto abaixo.
E esta pronto! Viu como é muito fácil de fazer e em poucos minutos você tem um chinelo personalizado todo bonitão.
Invente outros modelos com vários tipos de tecido, texturas e amarrações. Você também pode decorar os chinelos com flores de tecido fuxico, adereços, pérolas, rosa de sianinha e muito mais.
Sobre o Autor