Ícone do site Artesanato Total

Chapeuzinho Vermelho – História infantil para dormir

Aventure-se na história clássica do Chapeuzinho Vermelho. Uma jornada cheia de suspense e ensinamentos sobre prudência e astúcia

Havia uma vez, uma menina doce e adorável que vivia numa pequena aldeia perto da floresta. Seu nome era Chapeuzinho Vermelho, apelido que recebeu por sempre usar um capuz vermelho que sua avó havia lhe dado. Era um presente especial, e Chapeuzinho o adorava.

Um dia, a mãe de Chapeuzinho lhe pediu que levasse uma cesta cheia de bolos e vinho para a sua avó, que estava doente. Chapeuzinho adorava a avó e aceitou de imediato. “Mas não saia do caminho e não fale com estranhos”, advertiu sua mãe.

A caminho da casa da avó, Chapeuzinho Vermelho cruzou com um lobo na floresta. O lobo, ao vê-la, logo pensou que ela seria uma deliciosa refeição. Porém, ele era esperto e decidiu fazer um plano. Com um sorriso amigável, perguntou a Chapeuzinho para onde ela estava indo.

Apesar do aviso da mãe, Chapeuzinho contou ao lobo sobre sua avó doente e que estava a caminho de sua casa para lhe levar bolos e vinho. O lobo, fingindo ser bondoso, sugeriu que ela apanhasse algumas flores bonitas para a avó. Enquanto Chapeuzinho colhia as flores, o lobo correu para a casa da avó.

Chegando lá, o lobo enganou a avó e a engoliu inteira. Em seguida, vestiu-se com as roupas da avó e se deitou na cama, esperando por Chapeuzinho Vermelho.

Quando Chapeuzinho chegou, notou algo estranho. “Vovó, por que seus olhos são tão grandes?”, perguntou ela. “É para te ver melhor, minha querida”, respondeu o lobo. “E por que sua boca é tão grande?”, perguntou Chapeuzinho. “É para te devorar melhor!”, disse o lobo, saltando da cama.

Chapeuzinho gritou e o lenhador, que estava por perto, ouviu. Ele correu para a casa e com sua machadinha, abriu a barriga do lobo, libertando a avó e Chapeuzinho Vermelho.

O lobo, arrependido, prometeu nunca mais atormentar as pessoas e fugiu para a floresta. A avó, Chapeuzinho Vermelho e o lenhador se reuniram para uma refeição agradável, cheios de gratidão pelo salvamento.

A história de Chapeuzinho Vermelho é uma história de astúcia contra ingenuidade, de maldade contra bondade. Ela nos ensina a importância de seguir os conselhos de nossos pais e sempre sermos cautelosos com estranhos.

Além disso, destaca a importância de ter coragem e buscar ajuda quando em perigo. O conto termina com a vitória da bondade sobre a maldade, e a promessa de que a maldade não irá prevalecer.

Confira: As 5 Histórias para dormir mais amadas para ler antes de sonhar

Sair da versão mobile