Bolsas miniaturas de crochê com a técnica do ponto baixo dobrado para iniciantes

Bolsa de crochê MINIATURA

Aprenda a fazer bolsas miniaturas de crochê com a técnica do ponto baixo dobrado, uma aula bem fácil para iniciantes

Se você adora crochê e está sempre em busca de novos projetos, vai se apaixonar por esta aula! Hoje, vamos ensinar como fazer uma bolsa miniatura de crochê utilizando a técnica do ponto baixo dobrado. Essa técnica é simples e perfeita para iniciantes, além de possibilitar a criação de bolsas de todos os tamanhos. Vamos começar?

Materiais necessários

Antes de iniciarmos, certifique-se de ter todos os materiais necessários em mãos:

  • Linha de crochê da sua cor preferida
  • Agulha de crochê adequada ao fio escolhido
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Botão ou fecho para a bolsa

Conhecendo o ponto baixo dobrado

O ponto baixo dobrado é uma variação do ponto baixo tradicional, em que se trabalha com duas laçadas na agulha em vez de uma. Isso cria uma textura diferente e mais densa no crochê, ideal para a confecção de bolsas e acessórios.

Começando a bolsa miniatura

Para começar a fazer sua bolsa miniatura, faça uma corrente com o número de pontos que desejar para a largura da bolsa. Lembre-se que a quantidade de pontos deve ser múltiplo de 2 para que a técnica do ponto baixo dobrado funcione corretamente.

Trabalhando o ponto baixo dobrado

Após fazer a corrente, trabalhe o ponto baixo dobrado em todas as correntes até o final. Ao terminar a primeira carreira, faça uma corrente e vire o trabalho. Continue trabalhando o ponto baixo dobrado em todas as carreiras até atingir a altura desejada para a sua bolsa miniatura.

Fechando a bolsa

Quando a altura desejada for atingida, dobre a peça ao meio, alinhando as laterais. Utilize alfinetes para prender as laterais e, com a mesma linha e agulha, faça pontos baixos juntando as duas partes para fechar a bolsa.

Fazendo a alça

Para fazer a alça da bolsa miniatura, faça uma corrente com o comprimento desejado e trabalhe o ponto baixo dobrado em todas as correntes até atingir a largura da alça que deseja. Prenda a alça nas laterais da bolsa com pontos baixos.

Colocando o fecho ou botão

Para finalizar sua bolsa miniatura, costure um botão ou fecho na parte superior da bolsa. Se optar por um botão, faça uma pequena alça com correntes no lado oposto para encaixá-lo.

Adapte a técnica para outros tamanhos de bolsas

Agora que você aprendeu a técnica do ponto baixo dobrado, pode usá-la para criar bolsas de todos os tamanhos. Basta ajustar o número de pontos na corrente inicial e a quantidade de carreiras trabalhadas.

Não se esqueça de compartilhar suas criações com a comunidade de crochê! Mostre suas bolsas miniaturas e outras peças feitas com a técnica do ponto baixo dobrado nas redes sociais, grupos de crochê ou mesmo em nosso blog. Inspire outras pessoas a aprenderem e se apaixonarem por essa arte tão encantadora.

Veja também: Bolsa de crochê com fio de malha: Um presente inesquecível e sustentável fácil de fazer

Explore outras técnicas e pontos

Agora que você dominou o ponto baixo dobrado, não pare por aí! O universo do crochê é vasto e repleto de técnicas e pontos diferentes para explorar. Aventure-se em novos projetos, aprenda novos pontos e continue aprimorando suas habilidades no crochê.

Adicione seu toque pessoal à sua bolsa miniatura, utilizando cores, estampas e detalhes que reflitam seu estilo. Adicione franjas, pompons, contas ou apliques para tornar sua bolsa única e ainda mais charmosa.

As bolsas miniaturas de crochê são excelentes opções de presentes para amigas, familiares e colegas. Surpreenda alguém especial com uma peça feita à mão, cheia de amor e carinho. Além de ser um presente original, você estará compartilhando sua paixão pelo crochê.

Se você tem habilidade e gosta de fazer bolsas e outros acessórios de crochê, que tal transformar seu hobby em uma fonte de renda? Comercialize suas peças em feiras de artesanato, lojas locais ou online. Assim, você poderá lucrar com sua arte e ainda conquistar novos admiradores do seu trabalho.

A prática leva à perfeição! Continue aprimorando suas habilidades no crochê e, acima de tudo, divirta-se enquanto cria suas peças. O crochê é uma atividade relaxante e gratificante, que proporciona momentos de prazer e satisfação ao ver suas criações ganharem vida.

Agora que você já sabe como fazer uma linda bolsa miniatura de crochê com a técnica do ponto baixo dobrado, coloque a mão na massa e comece a criar! Lembre-se de compartilhar suas experiências e peças conosco e com a comunidade de crochê. Boa sorte e divirta-se!

Tags:

Sobre o Autor

artesanatototal

Sou Fabio Russo, desenvolvedor e administrador do site Artesanato Total desde 2015. A mais de 25 anos trabalho com diversos nichos de sites na Internet, sempre presando a qualidade em todos os projetos.

Sair da versão mobile