Diferente Bata de crochê no rosa antigo com gráfico
Vamos agora aprender a fazer uma linda Bata de crochê no rosa antigo. Para essa peça, vamos utilizar três novelos de Cléa 1000, na cor 3227 (rosa antigo), agulha de crochê Círculo nº 1,25mm e quatro botões de pressão (9mm).
Essa bata de crochê no rosa antigo é uma peça elegante e versátil, podendo ser usada em diversas ocasiões. Seja para um passeio no parque, um almoço com as amigas ou um evento mais formal, a bata pode ser um grande aliado na composição do visual.
Combina com diferentes looks para o dia a dia
Para um look casual, a bata pode ser combinada com uma calça jeans, shorts ou saia em tons neutros, como o branco, bege ou preto. Nos pés, uma sandália rasteira ou tênis branco podem completar o look. Para um toque extra de estilo, você pode adicionar um chapéu de palha ou uma bolsa de crochê.
Se a ideia é um look mais romântico, a bata pode ser combinada com uma saia midi ou longa em tons pastel, como o rosa ou o lilás. Nos pés, uma sandália de salto médio ou uma sapatilha podem complementar o visual. Acessórios como brincos de pérolas e uma bolsa com detalhes em renda também podem ser ótimas opções para um visual mais delicado.
Para um look mais elegante, a bata pode ser combinada com uma calça social ou uma saia lápis em tons mais escuros, como o preto ou o azul-marinho. Nos pés, uma sandália de salto alto ou um scarpin podem dar um toque de sofisticação. Acessórios como um colar de pedras e uma clutch em tons neutros também podem ser boas opções.
Para um visual mais despojado, a bata pode ser usada como saída de praia, combinada com um biquíni ou maiô em tons vibrantes. Nos pés, uma rasteirinha ou uma sandália de dedo podem ser boas opções. Acessórios como chapéu de palha, óculos de sol e uma bolsa de praia em crochê também podem completar o visual.
A Bata de Crochê em Rosa Antigo é uma peça versátil e fácil de combinar, que pode ser usada em diferentes ocasiões. Combinando com outras peças em tons neutros ou pastel, é possível criar looks delicados e românticos, enquanto combinada com peças em tons mais escuros, pode ser uma opção elegante e sofisticada. Seja qual for o seu estilo, a bata de crochê pode ser uma peça coringa no seu guarda-roupa.
Veja também: Blusa em tricô com crochê no fio Jeans na cor azul passo a passo
Como fazer Bata de crochê passo a passo
O trabalho em p. fantasia, acompanhando os diferentes diagramas, dá um toque delicado e sofisticado à peça. A dificuldade é intermediária, com pontos básicos e alguns pontos fantasia mais elaborados, mas com atenção e prática é possível executar com sucesso. Vamos ao passo a passo.
Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha
P.bx.: ponto baixíssimo
P.b.: ponto baixo
P.a.: ponto alto
Picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr.
5 p.a.f.j.: 5 pontos altos fechados juntos
3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos
2 p.a.f.j.: 2 pontos altos fechados juntos
Ponto fantasia (A): siga o diagrama 1
Ponto fantasia (B): siga o diagrama 2
Ponto fantasia (C): siga o diagrama 3
Ponto fantasia (D): siga o diagrama 4
Ponto fantasia (E): siga o diagrama 5
Ponto fantasia (F): siga o diagrama 6
Abreviaturas: p.: ponto Pts.: pontos Nov.: novelo Carr.: carreira Ag.: agulha Trab.: trabalhe Diag.: diagrama Rep.: repetição ou repetições Rem.: rematar
Amostra: Um quadrado de 10cm em p.a., na ag. de 1,25mm = 30 pts. x 10 carr..
Gráfico:
Execução
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Para começar, é importante fazer uma amostra de um quadrado de 10cm em p.a., na agulha de 1,25mm, que deve ter 30 pontos por 10 carreiras. A partir daí, siga o passo a passo a seguir:
1ª etapa – parte superior da blusa
Use a agulha de crochê de 1,25mm e o fio Cléa na cor rosa antigo, inicie a peça com a faixa abaixo do busto, trabalhando frente e costas de uma só vez. Trabalhe um cordão de 260 correntinhas, fechando com 1 ponto baixíssimo para formar o arco. Sobre esse arco, trabalhe no ponto fantasia A, acompanhando o diagrama 1 e o ponto de repetição da 1ª até a 6ª carreira.
Trabalhe em carreiras circulares. Em seguida, divida a faixa ao meio, determinando frente e costas, e trabalhe no ponto fantasia B, acompanhando o diagrama 2, os pontos de repetição e o molde. Trabalhe em carreiras de ida e volta. Aos 23cm de comprimento desde o início, remate a peça.
2ª etapa – parte inferior
Una o fio Cléa na cor rosa antigo no cordão inicial anterior de 260 correntinhas e trabalhe no ponto fantasia C, acompanhando o diagrama 3, os pontos de repetição e o molde. Trabalhe em carreiras circulares frente e costas de uma só vez.
3ª etapa – detalhes das costas
Aos 32cm de comprimento desde o início, somente na parte das costas, trabalhe no ponto fantasia D, acompanhando o diagrama 4, o ponto de repetição e o molde por 5cm. Trabalhe em carreiras de ida e volta.
4ª etapa – mangas
Retorne para a agulha de crochê de 1,25mm e o fio Cléa na cor rosa antigo e trabalhe ao redor das cavas no ponto fantasia C, acompanhando o diagrama 3 e os pontos de repetição, e o molde.
Aos 42cm de comprimento desde o início, finalize a manga com 2 carreiras de 38 pontos baixos em cada carreira. Trabalhe em carreiras circulares.
5ª etapa – decote
Trabalhe ao redor do decote no ponto fantasia E, acompanhando o diagrama 5 e o ponto de repetição da 1ª até a 8ª carreira. Trabalhe em carreiras de ida e volta.
Na abertura das partes das costas, trabalhe de cada lado 2 carreiras de ponto baixo, depois prenda os botões de pressão.
6ª etapa – bico de acabamento
Trabalhe em relevo sobre o cordão inicial entre as partes superior e inferior o bico de acabamento, acompanhando o diagrama, trabalhe em carreiras circulares.
Popular: Como fazer blusa de crochê cristal de cor neutra
Sobre o Autor