4 Atitudes, singelas, de vencedores, que podem te ajudar a crescer no área do artesanato
Aprenda, com dicas práticas, com se tornar uma artesã de muito sucesso e conquistar seu espaço ainda maior no mercado de trabalho artesanal
Você quer ser um profissional de artesanato bem sucedido? Então, precisa conhecer algumas atitudes que fazem parte da vida de todo o empreendedor de sucesso.
Ter um objetivo
O grande pensador Sêneca disse: “Não existe vento favorável para o marinheiro que não sabe o porto aonde quer chegar”.
Imagine uma viagem de férias… Se você não definir o local aonde quer ir, como irá planejar a viagem? Como irá definir a rota? O meio de transporte? Os custos envolvidos? E tantas outras coisas… A ausência de um objetivo definido implica justamente em não saber aonde quer chegar.
Todo artesão que busca crescer profissionalmente, precisa estabelecer qual é o seu objetivo, definir metas para alcançar esse objetivo e planejar como irá executar essas metas. Com um objetivo definido, você terá claramente onde deve estar o foco de todas suas ações.
Ajudar os outros
Você já ouviu falar da lei da Semeadura (também chamada de causa-efeito ou retorno)? Basicamente, é um princípio que diz: você colhe o que planta. Todas as fontes de sabedoria humana são unânimes nesse ponto: Bíblia, religiões, filosofia, química, física etc. – Será que todos estão errados? Não, a lei da semeadura é real e tudo que você faz volta como um bumerangue.
Se você plantar batata, não colherá bananas, mesmo que sua intenção tenha sido colher bananas. Tudo que você fizer de bom ou de ruim voltará multiplicado para você.
Por isso, faça o bem, seja sábio, contribua para um mundo melhor e, principalmente, ame e ajude o próximo.
Quando, você ajuda um colega, amigo, concorrente (é isso mesmo, ele é concorrente, não um inimigo) o maior beneficiado é você mesmo, pois cresce em conhecimento e aprendizado. Além disso, fatalmente, isso voltará para você e multiplicado.
Lembre-se: Sua vela não perde a luz ao acender outra.
Ser comprometido
Para você o que é comprometimento?
Segundo, John Maxwell, um dos maiores treinadores de líderes do mundo, o comprometimento significa algo diferente para cada pessoa:
– Para o boxeador, é poder se levantar mais uma vez depois de cair ao chão.
– Para o soldado, é chegar ao topo do morro, mesmo sem saber o que irá encontrar lá.
– Para o maratonista, é correr mais alguns quilômetros, mesmo depois de suas forças já estarem perto do fim.
O comprometimento sempre precede a conquista, entretanto, algumas pessoas desejam que tudo esteja perfeito antes de estarem dispostas a se comprometer com alguma coisa.
Se você deseja qualquer coisa que valha a pena, precisa estar comprometido.
Acontece que a única medida que realmente importa para estar comprometido é a ação, por isso o comprometimento distingue os realizadores dos sonhadores.
Você está comprometido? Então, aja e pare de esperar o cenário perfeito. Tente mais uma vez, não desista, trabalhe um pouco mais, faça de maneira diferente.
Essas são algumas atitudes vencedoras que todo o artesão deve ter. Se você praticá-las farão uma enorme diferença na realização de seus sonhos e desejos.
Nós da Artesanato Total recomendamos bastante o Curso de Corte e Costura para quem quer começar nessa área muito rentável.
Fonte e Créditos: blog.elo7.com.br
Sobre o Autor