2 meios singelos e práticos para recuperar sofá velho ou rasgado

práticos para recuperar sofá velho ou rasgado

Se esta a procura de uma maneira muito prática de recuperar sofá velhinho ou rasgado confira esse passo a passo muito interessante

Procurando pela Internet uma maneira bem simples de como salvar uma peça de sofá de rasgados ou mesmo por estar bem velha, encontrei um tutorial muito interessante no site do wikihow.

Vamos direto ao ponto e aprendermos juntos como recuperar um sofá velho ou rasgado

Remover interior antigo

1 – Encontre o sofá certo. Acredite ou não, a maioria dos móveis é projetada para ser revisada, assim como os carros são projetados para serem ajustados. Só porque o tecido de um sofá velho está desatualizado não significa que o sofá precise ser enviado para o depósito de lixo. O lixo de um homem é o luxo de outro homem.

2 – Escolha um sofá que se adapte ao seu gosto. No mínimo, encontre um móvel cujo estilo possa acomodar algo bonito quando estiver pronto.

3- Tire fotos do sofá antes de criar. Tire fotos do exterior do sofá antes de desmontá-lo, especialmente durante o processo de “trituração”. Tire fotos por dentro e por fora, frente e verso, e feche as áreas que podem ser difíceis de fotografar.
Um sofá não é como uma máquina complicada, mas esses tipos de projetos podem consumir muito tempo. Portanto, é melhor ter uma “memória fotográfica” como referência. Você nunca sabe quando pode precisar voltar e ver como era o sofá antes de o tecido ser rasgado.

4 – Desmonte cuidadosamente o sofá na seguinte ordem. Ao remover o tecido, tome cuidado para não danificar a capa antiga ou outras peças que você possa precisar posteriormente, como rebatidas. Em seguida, remova o tecido na seguinte ordem:
Vire o sofá de cabeça para baixo ou ao contrário e retire a capa e todo o tecido por baixo.
Levante o sofá e remova o encosto externo, apoio de braço externo, encosto, apoio de braço interno e assento.
Se a capa antiga ainda couber, você pode usá-la como modelo para recortar o novo tecido. Mantenha-o ao seu lado até terminar o sofá para usar como referência quando necessário.

5 – Verifique o enchimento para ver se está danificado. Veja se algum material de enchimento precisa ser substituído após a desmontagem do sofá. Se for esse o caso, compre uma espuma de boa qualidade (D33 a D45) que dure vários anos, pois as baratas quebram facilmente.
A espuma de alta qualidade pode ficar muito cara muito rapidamente (o custo está relacionado ao óleo, sua matéria-prima), mas não economize, ou o sofá ficará lindo, mas profundo e desconfortável.

Método dois para recuperação de sofás velhos e estragados

Instalar novo interior

1 – Para a produção e montagem de uma nova capa de sofá, você pode consultar a “memória fotográfica” coletada antes da desmontagem do sofá ou pedir conselhos a pessoas mais experientes.

2 – Recorte o tecido. Encontre uma grande área plana (uma grande mesa ou chão) para espalhar e cortar o material. Use a capa antiga como modelo para recortar. Coloque suas peças em tecido novo, organizando-as conforme necessário para economizar material.
Na borda costurada, corte 1,5 cm da costura antiga.
Na borda da encadernação, adicione 2 a 3 polegadas para puxar a capa sobre o sofá.

3 – Costure o tecido. As máquinas de costura mais antigas de metal e tecidos pesados ​​funcionam melhor e duram mais do que as novas máquinas de costura de plástico leve. Use o calcador de zíper para costurar ao longo da borda acabada. Use uma linha forte e uma agulha grossa para costurar o tecido. Deixe uma margem de segurança de 1,5 cm.

4 – Use um grampeador de mão para prender o novo tecido no sofá. Se você não tiver um, compre um de boa qualidade e comece a trabalhar.

5 – Comece a conectar o novo material de dentro para fora. Primeiro, o assento fixo; depois os braços internos e as costas, e assim por diante. Independentemente da maneira que você escolher para prender o tecido, sempre puxe-o bem esticado ao prendê-lo. Caso contrário, aumentará com o tempo.
Depois de prender o interior, monte e costure a almofada. Se forem um pouco grandes ou pequenos demais, você pode ajustar o tamanho da área que eles percorrem afrouxando ou apertando os apoios de braços e a parte inferior interna do assento. Em seguida, aplique a parte externa dos braços e a parte externa das costas.

6 – Quando seu sofá estiver completo, orgulhe-se de sua conquista. Talvez o mais importante, ostente-o.

Veja também: Galinhas mini de garrafinha pet e crochê bem fácil de aprender a fazer

Dicas úteis para recuperar sofás

Use um pano grosso. O sofá tem funções como sentar, pular, borrifar, esfregar, mover e dormir. Compre tecidos grossos e duráveis.

Obtenha tudo agora mesmo. Vale a pena gastar mais dinheiro em bons materiais.
É normal que parte do processo envolva a confecção de novos absorventes.

Se você está comprando móveis para reformar, uma boa regra é encontrar móveis que não precisem ser reabastecidos. Espuma e outros enchimentos podem ser muito caros, mas tornarão seu projeto econômico.

Encontre tecidos à venda

Para madeira: a madeira verdadeira pode ser repintada para torná-la mais escura, mais clara ou diferente. Se você estiver dando um novo acabamento à madeira, remova o acabamento e o máximo possível de outros materiais antes de usar este produto.

Se precisar costurar, é melhor esperar até o último minuto, caso precise alterar algum dos itens a seguir: tecido, espessura da almofada, cor, acabamento da madeira etc. Se você for costurar o seu próprio, use almofadas velhas como moldes, pois elas são adequadas para sofás.

Os móveis são únicos e até os decoradores profissionais aprendem fazendo. Existem algumas coisas que você só pode aprender a acertar falhando algumas vezes e, infelizmente, os sofás geralmente se enquadram nessa categoria. Tente encontrar móveis que não exijam muita costura de sua parte.

Precauções
Móveis antigos e antiguidades podem conter espuma extremamente inflamável ou que queima em temperaturas extremamente altas.

via: wikihow

Tags: | |

Sobre o Autor

artesanatototal

Sou Fabio Russo, desenvolvedor e administrador do site Artesanato Total desde 2015. A mais de 25 anos trabalho com diversos nichos de sites na Internet, sempre presando a qualidade em todos os projetos.

Sair da versão mobile